Sala Verde Semente de Cantagalo

Projeto realizou várias ações no último trimestre de 2019

O ano de 2019 foi bastante produtivo para a Sala Verde Semente de Cantagalo, localizada em Rio das Ostras (RJ).

Em seguimento às ações dos meses anteriores, no 4º trimestre desse ano, o Projeto ofereceu uma série de atividades/oficinas e cursos, voltados para diferentes públicos. Essas ações foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEDE) de Rio das Ostras, em parceria com: a EMATER-RIO; a Reserva Biológica União (ICMBio); a Secretaria Municipal de Bem-Estar Social (SEMBES); a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP); a Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC); e Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA).

Em outubro, realizou-se sei oficinas, um curso e uma palestra, voltadas a crianças e adolescentes e à comunidade, em geral: Curso de Biscuit; Oficina de Material Reaproveitável; Oficina de Caldas Alternativas Caseiras para o Controle de Pragas em Hortas e Jardins Comunidade; Oficina de Biodança; Palestra “No Trânsito, o Sentido é a Vida”; Oficina de Origami; Oficina de Contação de Histórias e Oficina Arte que Encanta.

Em novembro, foi dada continuação ao Curso de Biscuit, à Oficina de Caldas Alternativas Caseiras para o Controle de Pragas em Hortas e Jardins e à Oficina Arte que encanta/brinquedoteca.

E em dezembro, deu-se continuidade ao Curso Projeto Biscuit e às Oficinas “Arte que Encanta/brinquedoteca”, “Contação de Histórias” e “Origami”. Além dessas oficinas, a Equipe do “Projeto Ondoto Sesc” realizou palestra sobre esse projeto e orientou os presentes, quanto a higiene bucal, como prevenção a doenças periodontais.

Texto e supervisão: Equipe do Projeto Salas Verdes

FIQUE POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PROJETO SALAS VERDES

Accessibility