Sala Verde Pedra Verde promove educação ambiental

Alunos de Pedreiras (MA) aprendem como cuidar do meio ambiente na prática

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município de Pedreiras (MA), faz parte do projeto Salas Verdes desde 2018. Desde sua criação, a Sala Verde Pedra Verde desenvolve múltiplas ações em parceria com o Departamento de Educação Ambiental da Secretaria, nas quais são priorizados trabalhos que propiciem aos participantes o contato com a natureza.

A coordenadora do Projeto, Antônia da Conceição, conta que a equipe vai às escolas municipais e convida alunos para aprender diversas práticas ambientais em locais como o Bosque da Cidade e a sede da Sala. As práticas consistem em atividades de produção de mudas, criação de brinquedos a partir de materiais reciclados e aprendizados sobre cuidados com o meio ambiente.

Na imagem abaixo, alunos de escola do município foram convidados a conhecer o viveiro de mudas da Secretaria. A coordenadora conta que o convite foi feito para que os alunos aprendessem na prática e com mais facilidade, o que já estavam aprendendo na sala de aula.

O Bosque Seringal, espaço bastante aproveitado pela Sala Verde, é propício para a realização de confraternizações e tarefas de aprendizagem. Sendo assim, a Secretaria de Meio Ambiente contribui para a limpeza e a arborização do local, enquanto que a Sala Verde desempenha atividades de educação ambiental, como na imagem abaixo:

Texto: Emilly Morais (Estagiária), com supervisão da Equipe Salas Verdes.


FIQUE POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PROJETO SALAS VERDES

Accessibility