Sala Verde Os Carnaubais

Projeto promoveu, em janeiro de 2020, a Campanha “Açude Grande Limpo”

A Sala Verde Os Carnaubais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SMMARN da Prefeitura de Campo Maior/PI realizou, no dia 10 de janeiro de 2020, a Campanha “Açude Grande Limpo”, inspirada no Dia de Combate da Poluição por Agrotóxicos, celebrado em 11 de janeiro. A ação aconteceu na orla do Açude Grande de Campo Maior e teve como objetivos:

  • Sensibilizar as pessoas, o governo e as empresas a conter o avanço da poluição no Açude;
  • Conscientizar as pessoas sobre o problema do lixo no Açude;
  • Atrair a atenção da mídia e da sociedade campo-maiorense para o problema, além de agregar parceiros e voluntários para a causa;
  • Refletir sobre as questões vinculadas à temática ambiental;
  • Promover mobilização em prol da construção de uma sociedade mais sustentável.

Os técnicos da SMMARN/Sala Verde Os Carnaubais realizaram a seguintes atividades: coleta dos resíduos sólidos às margens do Açude Grande; monitoramento da poluição; e plantio de árvores.

A equipe coletou, em uma extensão de 700m da orla, cerca de 40 kg de resíduos sólidos recicláveis, que foram separados por tipo. O lixo coletado foi fotografado, como forma de registrar e promover a conscientização das pessoas sobre o problema do lixo no Açude Grande. A ação foi de suma importância para a sensibilização da população do município sobre a preservação do meio ambiente e da biodiversidade, e para a utilização consciente dos recursos naturais do município.

Texto e supervisão: Equipe Projeto Salas Verdes.

FIQUE POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PROJETO SALAS VERDES

Accessibility