Sala Verde inaugurada em São Caetano do Sul – SP

Abertura do projeto na General Motors São Caetano do Sul representa um marco para a região.

Em São Paulo, o município de São Caetano do Sul ganhou sua primeira Sala Verde. A Sala, que é coordenada por Mônica Tatiane de Oliveira e pela Engenheira e Supervisora Ambiental Tatiana Novis Lopes Gil, recebeu o mesmo nome da empresa  que a sedia: General Motors. O local ofertará cursos, palestras, oficinas, dinâmicas, treinamentos, reuniões, campanhas, eventos e encontros para trocar experiências.

A equipe do Projeto conta que o espaço não era utilizado pela empresa, e depois que foi ocupado pelo Projeto Sala Verde, o ambiente foi totalmente transformado. A customização atendeu normas de acessibilidade, e os objetos e decoração da sala foram adquiridos a partir da revitalização de móveis que seriam descartados e resíduos gerados na própria empresa.

Nesse sentido, o interior da sala possui diversas ferramentas, como: biblioteca, TV, lousa e notebook. Possui ao redor, uma área verde de 2.000 m², aonde foi construído um “hotel” para insetos e é cultivado uma horta.

A equipe explica que a revitalização desse espaço contribui para “promover educação ambiental e acesso à informação aos cidadãos, atender a Política Nacional de Educação Ambiental, compartilhar boas práticas ambientais, conectar as pessoas com a natureza, etc.”

Na inauguração, diversas autoridades do município estiveram presentes, entre eles:  o Superintendente e o Diretor de Meio Ambiente do SAESA, Secretários Municipais de Educação, de Assistência e Inclusão Social, de Saúde, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Informação, de Cultura, a Assessora da Secretaria de Governo.

Texto: Emilly Morais (Estagiária), com supervisão da Equipe Salas Verdes.


FIQUE POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PROJETO SALAS VERDES

Accessibility