Sala Verde de Ribeirão das Neves

Projeto inaugura nova sede da Sala Verde no Município

Mesmo em tempos de pandemia as atividades ambientais não param, na quarta-feira, 1º de julho de 2020, foi inaugurada nova sede da Sala Verde do Município de Ribeirão das Neves, localizada no Espaço Céu das Artes, no Bairro Jardim Colonial.

A Sala Verde de Ribeirão das Neves faz parte do Projeto Salas Verdes, que é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), coordenada, atualmente, pelo Departamento de Documentação da Secretaria de Ecoturismo, que tem como principal objetivo incentivar a implantação de espaços educadores para atuarem como potenciais centros de informação e formação ambiental.

Em Ribeirão das Neves, a Sala Verde tem um importante papel articulador entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizou acervo de mais de 2.000 (dois mil) livros, em espaço aberto à comunidade e disponível a todas as idades, para atividades de pesquisa sobre Meio Ambiente.

O trabalho da Sala Verde é significativo, tanto para os alunos das escolas de todos os níveis de ensino, quanto para a comunidade, em geral, pois é mais um espaço, onde poderão aprender sobre a importância de se preservar o Meio Ambiente e a necessidade de sustentabilidade do Planeta.

“Pensar Globalmente e Agir Localmente”

Visite a nova sede de nossa Sala Verde:

Endereço – Alameda dos Tucanos Nº 13, Bairro Jardim Colonial

Maiores informações:

Telefones – (31) 3627-6958 / 3627-1398, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Ribeirão das Neves

Texto e fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Ribeirão das Neves

Edição: Equipe Salas Verdes

FIQUE POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PROJETO SALAS VERDES

Accessibility