Reinauguração da Sala Verde Lagoa dos Três Cantos

Ação contou com apresentação teatral para inúmeras pessoas

A Sala Verde Lagoa dos Três Cantos foi reinaugurada em junho de 2019, na Biblioteca Pública Municipal de Lagoa dos Três Cantos (RS). O espaço físico da sala foi equipado com livros, mobílias e decoração bastante viva.

Para que a comunidade conhecesse o local, a Sala Verde, em parceria com o Projeto Contando e Cantando, realizou entre os dias 05   e  13 de junho de 2019, uma apresentação teatral para alunos, diretoras, professores e auxiliares de ensino da Escola de Ensino Fundamental Professora Eida da Silveira, da Escola Municipal Fundamental Dona Leopoldina, da Escola Municipal de Ensino Infantil Rainha  e para a comunidade em geral.

O espetáculo contou a história “O dia em que uma árvore foi salva”, que relatou a história de uma menina que conseguiu salvar uma árvore de ser derrubada,  por meio da conscientização ambiental. Quase 200 pessoas assistiram à peça nos dias em que foi exibida.

A coordenadora da sala, Lisiane König, conta que, depois desse trabalho os alunos foram sensibilizados e convidaram os pais para conhecer o Projeto. Os pais por sua vez, foram ao local e pegaram emprestados livros de educação ambiental. A coordenadora destaca ainda, que:

“Com essa ação podemos perceber o quanto este trabalho na Sala Verde é significativo para toda a escola e os alunos. Com isso, estão aprendendo a preservar o Meio Ambiente para ter uma boa qualidade de vida.”

Assim, a reabertura da Sala Verde no município de Lagoa dos Três Cantos já tem provocado efeitos positivos na comunidade escolar e externa da região. Por meio do trabalho da equipe do Projeto, uma gama de pessoas têm sido conscientizadas acerca da importância de zelar pelo meio ambiente.

Texto: Emilly Morais (Estagiária), com supervisão da Equipe Salas Verdes.


FIQUE POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PROJETO SALAS VERDES

Accessibility