Inauguração da Sala Verde Clube da Árvore

Por meio da ONG Clube da Árvore, a sala verde foi inaugurada no município de Araçatuba

Fundada em 2005, em Araçatuba-SP, a ONG Clube da Árvore foi criada com o objetivo de promover melhorias na qualidade ambiental do município em que está localizada a sua sede. Nesse sentido, a ONG desenvolve diversas ações, tais como: plantio de árvores, fiscalização de podas, estabelecimento de projetos de gestão ambiental, apresentação de palestras, entre outras.

Em razão das ações desenvolvidas pela ONG estarem de acordo com as diretrizes do Projeto Salas Verdes, a instituição decidiu participar do processo de seleção, no ano de 2018. O Projeto Político Pedagógico (PPP) da Sala foi aprovado pela equipe do Ministério do Meio Ambiente, e, recentemente, a Sala Verde Clube da Árvore foi inaugurada em Araçatuba.

A inauguração foi celebrada com a participação de diversas autoridades do município, entre as quais: Prefeito, Vice-Prefeita, Vereadores, representantes da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal, Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Diretora de Educação da Secretaria Municipal de Educação, Coordenadora da Escola Técnica Estadual (ETEC), Tenente e Cabos do Corpo de Bombeiros, imprensa, voluntários e associados do Clube da Árvore.

Na ocasião, os participantes puderam desfrutar de um café da manhã coletivo organizado pela ONG. Além de participar de roda de conversa sobre a nova Sala Verde, seus objetivos e a importância desse espaço no contexto da cidade.

O coordenador da Sala, Leonardo Potje, explica que esse espaço receberá alunos da rede municipal e estadual de ensino e grupos da sociedade civil, para que seja conduzido um circuito de educação ambiental, baseando-se nos temas: ciclo da água, compostagem, resíduos sólidos e arborização urbana.

Texto: Emilly Morais (Estagiária), com supervisão da Equipe Salas Verdes.


FIQUE POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PROJETO SALAS VERDES

Accessibility