Inauguração da Sala Verde André Rusch

Semana do Meio Ambiente foi data escolhida para inauguração da sala

A Semana do Meio Ambiente foi uma oportunidade para a inauguração de algumas Salas Verdes, dentre elas a Sala Verde André Rusch do Instituto Federal do Espírito Santo— campus Vila Velha. Na ocasião, a coordenadora da sala, Valéria Rodrigues de Oliveira, discursou sobre a importância da implementação desse espaço no campus.

A Biblioteca Professora Zilma Coelho Pinto foi o local designado para o Projeto no campus, ou seja, além do vasto acervo bibliográfico, alunos e professores têm agora, na biblioteca, um espaço voltado para Educação Ambiental.

A coordenadora da sala deu atenção especial aos visitantes, apresentando a cada um deles o objetivo do Projeto e o papel dele. Ao mesmo tempo, houve a exposição das publicações enviadas à Sala pelo Ministério do Meio Ambiente.

A coordenadora conta que a percepção dos alunos foi bastante positiva e acredita que através desse Projeto

será possível promover ações de sensibilização e conscientização sobre a temática socioambiental, na comunidade acadêmica e no seu entorno, por meio da divulgação e disponibilização do acervo recebido, que será utilizado como veículo disseminador das informações.

Os visitantes receberam como lembrança, marcadores de páginas confeccionadas pela própria equipe da Sala Verde. Eles continham informações como nome, endereço, número e logo do Projeto.

Texto: Emilly Morais (Estagiária), com supervisão da Equipe Salas Verdes.


FIQUE POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PROJETO SALAS VERDES

Accessibility