Inauguração da Sala Verde Aldeia Ecológica


Abertura da Sala Verde contou com palestras e exibição de Cine Ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Itapaci (GO) inaugurou em 2019, a Sala Verde Aldeia Ecológica. O espaço implementado, segundo a coordenadora Danielly Medeiros, objetiva oferecer conteúdos educacionais para os munícipes, além de disponibilizar um espaço voltado à pesquisa de informações e auxílio para desenvolver projetos.

A inauguração aconteceu no Dia Mundial da Água e contou com a participação de autoridades locais, representantes de empresas e alunos de escolas municipais. Os participantes assistiram palestras que tiveram como tema principal a problemática relacionada à água, assunto recorrente no município. Além de apresentação de alertas sobre as obrigações legais, relacionadas ao manejo correto dos resíduos gerados por empresas.

No período vespertino foi realizado o Cine Ambiental, com a exibição de filmes do Circuito Tela Verde, para crianças de escolas municipais. As crianças também assistiram animações que alertavam sobre a importância de economizar a água.

A exibição dos filmes fez bastante sucesso no evento, e, por isso, a programação foi repetida no dia seguinte, para que turmas de outras escolas também participassem. Após o Cine, os alunos manifestaram o conhecimento obtido por meio de pinturas.

Texto: Emilly Morais (Estagiária), com supervisão da Equipe Salas Verdes.


FIQUE POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PROJETO SALAS VERDES

Accessibility